Receita faz workshop para demonstrar que cadastros urbanos podem interagir com Sinter

Receita faz workshop para demonstrar que cadastros urbanos podem interagir com Sinter
Será em Fortaleza a demonstração de interoperabilidade de cadastros urbanos e Sinter
Equipe do Sinter estará antes em Ribeirão Preto
No segundo dia do 12ª SGESP - Seminário de Gestão Pública Fazendária, dia 27 de julho, na Universidade Estácio em Ribeirão Preto, contará haverá uma Oficina Tributária Intensiva com o tema "O Trato da Informação e a Inteligência Fiscal", .
Após o Café de Boas Vindas, no início do dia, a Oficina terá como primeiro palestrante José Renato Gomes, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Na ocasião, o profissional apresentará o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), um sistema criado pelo Governo Federal brasileiro com o objetivo de padronizar e integrar as informações relacionadas ao cadastro imobiliário no país.
Junto ao Renato, que atua como gerente nacional do Projeto SINTER, virá a equipe que, com ele, coordena esse serviço em nível nacional, isso garantirá uma ampla demonstração do serviço para os presentes no 12.o SGESP.
Estarão em Ribeirão Preto os auditores da RFB, Selene Ferreira de Moraes, que, além de atuar no projeto é a gerente substituta do Projeto, Stênio Max de Lacerda, responsável Módulo Rural do Sinter, e José Raimundo Tosta Santos, que cuida do Módulo Urbano do Projeto.
veja mais --> aqui

A Receita Federal fará um grande evento presencial com o tema interoperabilidade de cadastros urbanos e Sinter, nos dias 08 e 09 de agosto de 2023, das 09:00h às 18:00h, no auditório do Mareiro Hotel, na cidade de Fortaleza/CE.
O BNDES já confirmou presença no workshop para apresentar um projeto de linha de financiamento para modernização dos cadastros.
O BID também fará uma apresentação, trazendo a visão de futuro baseada em integração, inovação, utilização das ferramentas de tecnologia, alinhadas com a possibilidade de criação de um sistema de fomento e suporte para os pequenos e médios municípios.
A inscrição no evento deve ser realizada por meio do link disponibilizado no convite em anexo.
O SINTER é um sistema que visa contribuir para o aprimoramento da gestão pública e do ambiente de negócios no Brasil, por meio de uma ferramenta que integra os dados cadastrais, geoespaciais, fiscais e jurídicos, relativos a bens imóveis, produzidos pela União, estados, Distrito Federal e municípios, pelos órgãos de registro e notariais.
O Sinter dispõe de um portal no sítio do ENAT com informações sobre o Convênio e orientações para adesão (http://www.enat.receita.economia.gov.br/pt-br/area_nacional/areas_interesse/sinter).
Os municípios que fizerem a adesão ao Sinter terão acesso ao Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB), o “CPF” do imóvel, ao cadastro de imóveis rurais do próprio município, a serviços para saneamento e melhoria do cadastro, à localização georreferenciada dos CNPJs, ao Cadastro Nacional de Obras (CNO) e às transações imobiliárias com imóveis realizadas no seu território, dentre outros benefícios.
Categorias
Últimas Postagens
-
Secretários de finanças se reunirão às 14 horas, na sala Certifica da UniAnchietaaproximadamente 1 ano
-
Conheça o programa do 27.o Encontro, dia 30/4, em Jundiaí (parte da tarde)aproximadamente 1 ano
-
Conheça o programa do 27.o Encontro, dia 30/4, em Jundiaí (parte da manhã)aproximadamente 1 ano
-
No Encontro em Jundiaí, serão oferecidas duas opções de almoçoaproximadamente 1 ano
-