História da ASSEFIN - 15º e 16º Encontros - Parte VII

História da ASSEFIN - 15º e 16º Encontros - Parte VII
Confira a ASSEFIN se consolidando
15º Encontro em Santos, inédita plenária no 62º Congresso da APM
No dia 3 de abril de 2018, em Santos, participando do 62º Congresso de Munícipios Paulistas, promovido pela Associação Paulista de Munícipios (APM), além do Encontro de Secretários, foi promovido também – de forma inédito – um painel sobre finanças municipais.
Diferente de Campos do Jordão, no ano passado, quando a participação foi um evento paralelo, desta vez a atividade foi na plenária, integrante do próprio Congresso.
Na oportunidade foram discutidos assuntos voltados ao porque e como fazer o Código Tributário, ao ISSQN e diversos outros assuntos.
Como sempre ocorre nessas oportunidades, foi feito mais um encontro, o 15º, em transição para se tornar associação.
Os eventos tiveram forte apoio dos colegas da região metropolitana da Baixada Santista, praticamente do colega de Santos, Maurício Luís Franco.

Bancada do 15º Encontro
16º Encontro em Ribeirão Preto faz agenda para 2018/2019
Parte integrante do 7ºSGESP mantém a forte presença de secretários
Realizado em 18 de julho de 2018, em Ribeirão Preto, o encontro surpreende pela presença de muitos secretários e diretores de finanças que participaram pela primeira. Comemorando um ano da ASSEFIN, já que o Fórum Permanente foi transformado em associação, foi votada uma pauta de reuniões e workshops para o período de um ano, até julho de 2019.
A maioria dos presentes entendeu que os assuntos trazidos no 7º Seminário deveriam ter sua discussão ampliada e assim foi eleito o primeiro assunto para a realização de um workshop, foi na cidade de São Paulo.

Integrantes do 16º Encontro
Já o 7º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP) contou com 758 inscritos de 177 cidades, com 115 secretários de diversas pastas, sendo 71 só da área de finanças e fazenda, 84 contadores e 15 prefeitos. O evento destacou-se pela ampliação de sua temática, envolvendo, pela primeira vez, a previdência municipal e aspectos doutrinários da tributação municipal, além de contar desde sua primeira versão com a atualização da execução da contabilidade pública nacional.
Pela primeira vez, o SGESP foi avaliado em uma pesquisa e com um resultado surpreendente, das quase 100 respostas (97), 99% ficaram satisfeitos com o conteúdo e afirmaram que voltariam a participar de futuros eventos. Chama a atenção que 74 pessoas comentaram positivamente sobre as palestras e 65 deram sugestões para suas próximas realizações.
Continue acompanhando nossa história aqui pelo blog
Categorias
Últimas Postagens
-
Secretários de finanças se reunirão às 14 horas, na sala Certifica da UniAnchietaaproximadamente 1 ano
-
Conheça o programa do 27.o Encontro, dia 30/4, em Jundiaí (parte da tarde)aproximadamente 1 ano
-
Conheça o programa do 27.o Encontro, dia 30/4, em Jundiaí (parte da manhã)aproximadamente 1 ano
-
No Encontro em Jundiaí, serão oferecidas duas opções de almoçoaproximadamente 1 ano
-
Abril tem eventos imperdíveis de contabilidade e gestão pública fazendáriaaproximadamente 1 ano