ASSEFIN E ABRASF assinam termo de cooperação
ASSEFIN E ABRASF assinam termo de cooperação
Solenidade se deu dentro das comemorações dos 40 anos da ABRASF
A ASSEFIN-SP - Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP e a ABRASF - Associação Brasileira dos Secretários de Finanças das Capitais Brasileiras, depois de muitos anos tendo atividades em comum, firmaram hoje (9/11) um convênio de cooperação técnica.
A solenidade se deu durante as comemorações dos 40 anos de atividades da ABRASF, no Hotel San Marco, em Brasilia, onde a entidade também está em Convenção.
Assinaram o termo os atuais presidentes dessas entidades (foto acima de capa), pela ASSEFIN, Adriano Luiz Leocádio, e, pela ABRASF, Rodrigo Fantinel. Este último destacou tanto no momento da assinatura do convênio, quanto no seu discurso de abertura da reunião festiva, que "a ABRASF tem um histórico de atividades em câmaras técnicas, com destaques internacionais, uma excelente troca de informações entre os secretários de finanças das capitais, mas também um bom histórico de cooperação com entidades municipalistas e fazendárias, e agora temos esta importante oportunidade com a ASSEFIN", concluiu.
Na solenidade, Nalini e Adriano, estão com 3 presidentes da ABRASF: Jefferson Passos(ex, Aracaju) , Vitor Pupin (ex Curitiba) e Rodrigo Fantinel (atual Porto Alegre)
Adriano Leocádio lembrou que: "a ASSEFIN nasceu, como o próprio nome diz, para apoiar os setores fazendários municipais, e, quando isso ocorreu, os fundadores se inspiraram nas entidades que representam os municípios, mas, principalmete na ABRASF, que já tinha um longo histórico de atividades nesse setor, e assim foi ao longo dos nossos poucos mais de 10 anos de existência, que almejávamos este convênio, que vai se mostrar muito produtivo para nós", explica Leocadio
E continua o presidente a sua fala: "Agora celebramos um fato histórico, este convênio que assinamos com a ABRASF - que já existia na prática pelo apoio que tínhamos dela e também pela similaridade das organizações, agora abre um horizonte de oportunidades que certamente serão explorados por todos nós, e estamos felizes e orgulhosos por isto".
Adriano mencionou que, na semana que vem (dia 14/11, às 10 horas) teremos um WorkShop sobre o SIMBA (post abaixo), software gratuito que o MPF oferece para cruzamento de informações bancárias, e teremos a honra ter 7 capitais brasileiras participando, já inaugurando este convênio: Campo Grande, Manaus, São Luiz, Recife, Salvador, já com a confirmação da presença de seus secretários: João Pessoa e Fortaleza, esta última com cerca de 15 servidores já inscritos.
Gilberto Perre (FNP), Adriano e Luiz Felipe Arellano, secretário de SP, capital
Durante o evento foi lançada a ideia de ter São Paulo, Capital, como a sede do 26.o Encontro da ASSEFIN, Adriano fez tratativas com o Luiz Felipe Arellano, Secretário de Finanças da Capital, que disse ter gostado da idéia, "vamos fazer sim, só precisamos conhecer os detalhes do projeto", explicou (foto acima, com Gilberto Perre, secretário-executivo da FNP - Frente Nacional de Prefeitos.
Adriano foi acompanhado do secretário-executivo da ASSEFIN, Francisco Sérgio Nalini, que tem importantes reuniões hoje em Brasília representando a entidade, entre outras uma com o SERPRO e outra com o BID. Na foto, ele, com o presidente Adriano ladeando os 3 últimos presidentes da ABRASF, Jefferson Passos (Aracaju), Vitor Pupi (Curitiba)e Rodrigo Fantinel (atual de Porto Alegre) com Adriano presidente da ASSEFIN.
Os representantes da ASSEFIN tiveram a oportunidade de rever dois grandes tributaristas da ABRASF que, certamente, foram um dos artífices da aproximação das duas entidades:dr. Ricardo Almeida e Alberto Macedo (foto acima).
Dr. Ricardo Almeida e Alberto Macedo também estavam na cerimônia
ET - Esta notícia histórica é 100.a do jornalismo da ASSEFIN
Serviço:
Participe do WorkShop sobre o SIMBA - clicando aqui
Veja como será a apresentação nesta --> notícia
Participe deste importante workshop da ASSEFIN